

"Equipa, por favor, não marquem mais golos,pois o nosso adversário já está aborrecido,ah pois tá..."
A tarefa era muito complicada para Veiga na luta pelo Campeonato. Tinha de ganhar e esperar que João Tabaio não fosse além do terceiro lugar. Decidido a agarrar mais este título, Arrancou forte e chegou à primeira curva já na liderança da corrida. Os restantes pilotos seguiam a curta distância, “liderados” por João Tabaio. A esperança crescia. Não era a situação ideal mas um percalço com Tabaio ou uma ultrapassagem de Joaquim Santos que cedo pressionou o piloto algarvio podiam fazer a balança pender para o piloto do Team Sotelha. Mas este não era definitivamente, o fim-de-semana de Eduardo Veiga. Na primeira passagem pelo túnel, provavelmente por quebra da transmissão traseira, o SAAB 9.3 entrou em sobre-viragem e ficou virado ao contrário (um pião, desta feita não sancionado), permitindo a ultrapassagem de João Tabaio que não mais largou (largar até largou mas lá chegaremos) o comando da corrida. Veiga tentou ainda recuperar o tempo perdido mas um incêndio na consola central ditava o abandono do piloto Aguadense. Na corrida dos restantes, Joaquim Santos fazia agora os possíveis para defender a segunda posição de Ruben Tabaio, que fruto de um mau arranque, vinha em recuperação. Ruben, ultrapassou Carlos Silva e António Teixeira. Por cada ultrapassagem, um toque, ao estilo Jorge Costa; - quem manda aqui sou eu. E também Joaquim Santos iria sentir a virilidade do jovem piloto algarvio. Na penúltima volta, e quando Santos se preparava para entrar na recta da meta ao fazer o último gancho, Ruben retardou a travagem e abalroou-o. O mais novo do clã Tabaio chegava assim ao segundo lugar da corrida. Como Veiga tinha desistido e João já era campeão, o clã deu-se ainda ao luxo de trocar de posições numa linda ultrapassagem de Ruben Tabaio ao pai quando este circulava acima dos 10 km/h. Ruben acabou assim por ganhar a corrida, seguido de João Tabaio e António Teixeira.
Já as tendas estavam arrumadas e muitos tinham seguido para casa quando saiu a decisão do colégio de comissários sobre os incidentes com Ruben Tabaio. Desta vez não havia saída, tinham mesmo de o desclassificar o que o arrastou para o fim da tabela classificativa.
João Tabaio é o campeão nacional, Eduardo Veiga fica em segundo e Ruben Tabaio em terceiro.
João Tabaio - Campeão Nacional da divisão 1
Ainda meio ensonado, pus-me aos comandos do Custódio; e lavrei; e fresei a parcela de terra (1) que o meu pai decidiu. Os morangueiros são plantas rasteiras e sensiveis pelo que têm de estar protegidas, principalmente, das ervas daninhas. Cá em casa, são plantados em bocados de terreno protegidos por plástico preto e grosso. O plástico faz com que a luz não chegue ao solo minimizando assim, o crescimento das ervas. Era essa a nossa tarefa para hoje. Feitas as marcações (2), escavámos o buraco na área que decidimos (3) e tratámos de colocar o fertilizante (4), leia-se estrume. Cobriu-se o estrume com a terra que havía-mos tirado (5) e colocámos o plástico por cima (6). Depois foi só prender o plástico (7), com terra que depois de regada e compactada o fixa ao solo.
Vamos aguardar 2/3 (não confundir com dois terços) semanas para que as ervas tentem crescer e morram por ausência de luz e depois, aí sim, plantaremos os morangueiros. Até lá...
"Tens consciência que se morresses amanhã, a firma onde trabalhas substituía-te rapidamente. Mas a família que deixas para trás, sentirá a tua falta para o resto das suas vidas. Pensando nisto, perdemos mais tempo com o trabalho do que com a Família, um investimento muito pouco sensato, não acha? Afinal, qual a moral da história? Sabes o que significa FAMILIA em Inglês? FAMILY = (F)ATHER (A)ND (M)OTHER (I) (L)OVE (Y)OU."
Quando se fala em publicidade a referência à Coca-Cola é obrigatória. Fica uma selecção de 4 anúncios. O último (em baixo e à esquerda) é dos meus favoritos. O Always Coca-Cola de 1995...
Veiga fez uma corrida isenta de erros, o que à partida para a final parecia difícil tais tinham sido as contrariedades. Ciente da dificuldade e do desafio que tinha pela frente, prometeu à equipa algo que nunca tínhamos visto. Um peão se ganhasse. Em 15 anos de provas nunca fez um peão. Fê-lo em Lousada. Aliás, dois peões que levaram ao rubro o público. Excepção feita à meia dúzia de mecos de Lousada que ainda não esqueceram os campeonatos que Veiga lhes tirou. Mal sabia ele que lhe iam custar caro. O regulamento específico do Rallycross proíbe-os desde o início da época. Após a cerimónia do pódio Veiga foi chamado ao Colégio de Comissários. Aí, reconheceram o erro da manhã ao desclassificá-lo ao mesmo tempo que o informavam que não podiam fechar os olhos ao regulamento. Aplicaram-lhe 15 segundos de penalização. Curiosamente, os suficientes para que João Tabaio passasse Veiga. Mas isto “são” coincidências. Multiclima, que tinha ficado em terceiro na prova, também festejou. Ruben Tabaio ganhou assim a prova, com o pai João em segundo. Veiga foi relegado para terceiro e Multiclima ficou em quarto. Os 10 pontos de vantagem que Veiga ganhou em pista, transformaram-se em 3 de desvantagem, na secretaria.
A classificação, quando já só falta a prova de Baltar dentro de 15 dias, ficou assim ordenada:
Está desde ontem disponível o novo álbum dos Radiohead- In Rainbows. Não na fnac, não nas lojas convencionais, nem mesmo no itunes. O novo álbum está disponível apenas no site oficial da banda.
Apesar de invulgar, não é inédito. Já foi feito. Mas desta vez a dimensão é maior. Os Radiohead, muito provavelmente, impelidos pelo seu advogado estão na cruzada contra as grandes editoras e as e-stores de música. O público agradece (não confundir com fãs). É que o álbum pode ficar de borla… basta que assim o queira. O preço fica à vontade do freguês.
Numa prometida ronda pelos sites dos Partidos Portugueses. O visado foi desta vez o CDS-PP. Nada de extraordinário. No entanto, a criação do Canal CDS PP no youtube, levanta-me sérias dúvidas. Portas não criou um novo meio de comunicação dos partidos, usou esta ferramenta apenas para conseguir horas de exposição na imprensa comum. O Canal não tem programação nem vídeos exclusivos, excepção feita aos dois da inauguração, e limita-se a colocar online excertos da participação pública dos seus membros.
Gostei bastante, foi do webmaster do site; - Agri-Ciência. Devem ser conhecimentos ainda da era do Paulinho da Lavoura, o da boina aristocrática, primo do Paulinho das Feiras.
O novo word tem possibilidades ilimitadas. Pelo menos, assim o diz Bill Gates. Uma delas é a publicação automática de textos em blogs. Vamos lá então experimentar.
"(...)se o bando de Corroios tivesse roubado todas as caixas de multibanco do país antes das directas do PSD, talvez Luís Filipe Menezes não tivesse sido eleito."Esta frase é de Paulo Pinto Mascarenhas, mas há mais bloggers a assinalar. Não querendo depreciar os restantes ou influenciar os possíveis leitores, saliento três nomes. Rodrigo Moita de Deus, João Vacas e Rui Castro.
Para quem não tem nada que fazer e tem a revista Maria como a obra prima do século XX, os textos de GRaNel, agora também na Casa Comum.