30 de agosto de 2007

Tradição... a tradição já não é o que era.

Tive uma educação conservadora. No melhor e no pior. Felizmente, quase sempre no melhor. Ceder um lugar no sofá ao papá foi um dos ensinamentos. Foram 27 anos assim, para ser justo foram aí uns 24 e meio, ultimamente tenho-me imposto e conservado o assento. Já posso ver o futebol refastelado em frente da televisão. Tudo corre bem, sobre rodas mesmo… ou melhor, corria. Agora temos um novo inquilino. Com 3 meses e meio é já capaz de tirar qualquer um do sofá. Salta, mexe e remexe o rabo e acaba por afastar tudo e todos. Os 15 quilos já começam a fazer mossa. Culpa da má educação e de constantes mimos que teve. O mesmo é dizer, culpa da mana que faz tudo ao menino. É triste ver um rapaz feito e um homem de barba rija fraquejarem perante uma bolita de pêlo. É mais triste ainda quando vemos o bicho que domina o homem ser dominado por 2 quilos e meio de gata

No demais… tá um espanto o meu cão

4 comentários:

rita paupério disse...

pois!
então imagina 3 bolas de pelo que, pela avançada idade actual - não sem uns anitos antes terem agitado as hostes - ao invés de correrem e saltarem para o sofá, estendem-se molengosas pelo chão, qualquer um, e simplesmente não saiem do caminho.
excepto se ouvirem o saquinho do pão! aí não há idade que atrapalhe!

eheheh

a bia, a lucas e a mingas
o tico, sr. tico da casa, está no meu blog

(já agora...como posso linkar algumas palavras do texto a posts antigos ou a outros links?)

smartdrink disse...

LOLOLOL
e culpa tua acima de tudo!!!!
:P

Unknown disse...

Rita,

basta usares este código

(a href=endereçodolink)palavras que queres que apareçam(/a)

Para poder colocar o código tive de trocar as voltas ao blogger. Assim, aqui fica a legenda:

* - espaço
( - <
) - >

Anónimo disse...

Já sentia falta de notícias do miúdo! Está a sair-se lindamente, sim senhor! E corajoso, gosto de ver!
Agora cá em casa os dois residentes mais antigos (cão cheio de energia e gata com 16 anos) resolveram começar a "brincar" um com um outro... Para já entre unhas e ferradelas não houve grandes danos!!
Os dois peludos acabados de chegar já se sentem confiantes para serem donos da casa toda e é vê-los cheios de coragem mostrar quem manda! Um delírio do mundo animal!