14 de julho de 2007

a missão

Como tinha planeado, arranquei de casa faltavam poucos minutos para as nove. Tive logo um bom despertar com o belíssimo dia que se avizinhava (1). Havia muitos quilómetros para fazer e a ânsia do encontro era grande. Caminho livre até Lisboa e velocidade cruzeiro nos 150, não fosse ter um daqueles encontros (no meu caso seria mesmo de terceiro grau). Ao chegar a Lisboa surgem as primeiras dificuldades e percebo que afinal tenho mesmo razão em não morrer de amores por Lisboa. 2ª Circular à pinha (2) num sábado de manhã. Inimaginável. Vi mais tarde que eram as obras no nó da “Pontinha”. Não sei se dá votos meter o people na fila para asfaltar uma merdice. É que eles nem presidente eleito têm. Coitadinhos. A provação na 2ª Circular ia continuar. Havia Alvalade e Benfica (3 e 4) para passar. Lá segui, qual burro, sem tirar os olhos da estrada até ao nosso destino (5). Foi difícil arrancar o bicho ao dono. Foi mesmo difícil. Deixou saudades. Isto depois de ouvirmos mil e uma recomendações. Tanto para a saúde do cão como para o cuidado na estrada. Fez toda a viagem calma (6), ao contrário de nós. Por esta altura já estávamos na auto-estrada (7) conduzidos pela minha irmã. Quando dei por mim, estava já numa qualquer Estação de Serviço (8) com uma “belíssima” sandes de delícias do mar com alface e a alimentar o bicho. Mais tarde, chateado por não ter mais comida decidiu destruir a taça (9) onde comeu. Fê-lo com magistral destreza e com uma celeridade difícil de repetir (ou não). Poucos minutos passaram quando avistei a saída da Mealhada (10) na auto-estrada. Desde há muito, significa o chegar a casa, aquando das viagens longas de regresso do Algarve. Tudo isto, num abrir e fechar de olhos. Tão rápido que ainda deu tempo de apresentar o bicho aos novos amigos (11). O CACAU já está em casa. É tempo de se ambientar e descansar da viagem…

10 comentários:

Unknown disse...

Avaliar Lisboa pela 2ª Circular (1). Comer uma sandes de delícia do mar quando se vai a caminho da Mealhada (2). Passar do ponto 10 para o 12 (3). Depois de dar esse nome ao bicho espero que não voltes a gozar com a côr do equipamento alternativo do Glorioso (4).

Aguia disse...

cacau gostei :)

Aguia disse...

ó senhor doutor jorge, é favor de não escrever coments ao mesmo tempo que a minha pessoa... hehe tou na tanga... oias... granel leva o cacau a uma sessão

Anónimo disse...

Sortudo! É lindo...

GRaNel disse...

(1) Caro Jorge, julgava-o mais inteligente. A 2ª circular é só mais um ponto negativo de Lisboa. Mesmo ao sábado de manhã.

(2) Deve concordar comigo que ir buscar um cão e obrigá-lo a fa zer uma viagem de 250 km já é mau suficiente. Parar para comer um leitãozinho seria desumano. E de Leitão estou farto acredite. Hoje vou jantar um negrão (o peixe) que eu próprio temperei e estou a assar.

(3) Já corrigido. Obrigado.

(4)Quanto ao nome, gostos são gostos. Mais, como sabe, os nomes de cães devem cumprir certas normas. Este cumpre-as, bissilábico, vogais abertas, caracterizador.

Anónimo disse...

Concordo com o Jorge. Caucau é... assim... um... bocado...
Whatever, tens de o levar mesmo, abre-se o jardim ;-)

Anónimo disse...

Já agora, aconselho vivamente a A8 para quem tem de se deslocar desde e para a mourama. Três faixas, trânsito quase nenhum e áreas de serviço limpinhas. Deveria ter dito antes, eu sei, mas prontES, fica.

pbl disse...

(afinal sempre consegui cá chegar)
O Cacau é uma delícia.
Quanto tempo tem?
Não há mais uns retratos?
A mexer?
O bicho merece.

A latere: a A8 tem o inconveniente da ligação de Leiria.
Ainda se perde uma data de tempo.

pbl disse...

Desculpe o atrevimento, mas podia fazer o favor de me dar um contacto seu de e-mail para pedroblemos@gmail.com.
Queria enviar-lhe um ficheiro e não encontro nenhum endereço.
Obrigado.

Anónimo disse...

E a partir deste dia nada mais voltou a ser como dantes...Eu e o meu irmão confirmámos que mais do que duas horas juntos dá sempre asneira... Para além disso deixámos de ser os únicos a ser massacrados lá em casa...atenções centradas no Cacauzinho para o bem...mas principalmente para o mal...Não é maezinha?!!!!!!