26 de agosto de 2008

A horta

Um rapaz rude do campo como eu não pode ficar muito tempo longe da terra, terra igual a pó entenda-se. Vai daí, depois de 11 anos encurralado num apartamento decidi plantar uma pequena horta onde pudesse ir buscar ervinhas frescas para a paparoca. Não imaginam a trabalheira com a movimentação de terras, com os complicados sistemas de rega e até com a fortissima cerca em metal que montei... mas isso são águas passadas. Agora, tenho uma belissima plantação de basílico, salsa e oregãos.

As plantas foram compradas já moderadamente desenvolvidas pelo que passou pouco mais de uma semana e já se pode colher uma ou outra folha. Aproveitando a companhia e uma noite agradavel de verão regada com minis e carlsberg decidi fazer a estreia. Tostinahs de mozzarella com ervas frescas. A foto está uma merda como é normal mas acreditem que estavam boas e são facilimas de fazer.

1. torrar pão (de preferência torrá-lo no forno);

2. barrar o pão com um dente de alho cortado ao meio;

3. colocar a mistura de basilico e oregão frescos que foram antes picados (para mistura de sabores as ervas devem ser picadas juntas);

4. um fatia de mozzarella, sal e pimenta (pouca);

5. opcionalmente, podemos ainda colocar uma fatia de tomate (maduro mas duro).

Experimentem... a malta lá em casa aprovou.

4 comentários:

Rogério Oliveira disse...

O requinte das tuas iguarias já merecia uma apresentação melhor. Compre uns pratos lisos giros, assim como os vasos que deves ter copiado a idéia de alguém com bom gosto.

GRaNel disse...

Seja bem vindo ao blog do GRaNel. Por acaso não me lembro onde os vi pela primeira vez... (lol) mas se marcar um jantarzito pode ser que me lembre...

Anónimo disse...

5 estrelas
fil

Anónimo disse...

5 estrelas
fil