21 de novembro de 2007

Campeonato da Europa de Futsal

Vim há pouco de Gondomar. Fui ver Portugal. Os Portugueses que realmente jogam futebol e que ganham meia dúzia de tostões quando comparados com os “aa”. O pavilhão é genial. Há muito que Siza não me surpreendia tanto com uma obra. Com problemas técnicos (12 urinóis para todas as bancadas é só um exemplo) como qualquer obra do arquitecto mas muito muito bonito. Quanto ao jogo, fraquinho. Muito por culpa da Roménia que mesmo a perder e tendo de ganhar não veio para a frente. Portugal fez o seu jogo e venceu por 3-0. Infelizmente, insuficiente para evitar a Espanha nas meias-finais.
Curioso, só um pormenor. A música que anima os tempos perdidos é sempre de gosto duvidoso. Esta que coloco abaixo, passou no momento antes do inicio da partida. É de uma banda romena que morreu num desastre aéreo. É um bocadinho mais do que mau gosto.

Não tarda, jogam os tais "aa" no Dragão. O amigo que me ia trazer os bilhetes não pode vir e vou ter de ver o jogo num café qualquer. Caguei. Provavelmente ia ver 11 arrastões atrás da bola. Espero que pelo menos façam os minimos e se qualifiquem...

9 comentários:

jg disse...

Mike, rápido ao blog do Funes a defender o desgraçado. Atreveu-se a dizer, em vez de insinuar, que os cromos da bola são uns manhosões de todo o tamanho.
E como isso lhe mete nojo, já apareceu um anónimo pronto a cruxifica-lo.
Depois de ler a tua postagem parece que já somos três a achar que essa mandonguice de sermos manhosos não é coisa que se faça!

Unknown disse...

Primeiro, os O-Zone não morreram em nenhum acidente, seu burro!! Estão vivinhos da silva. O video é que era passado num avião. Mas Vossa Ignorância para abrilhantar os posts é capaz de seguir os maiores boatos.
Depois: «caguei», obrigado por partilhar esta informação connosco.

GRaNel disse...

Curiosamente, tinham comentado (em off) que não sabia se realmente tinham morrido ou se era só um mito. Realmente não morreram. E ao que apurei, tambem não são Romenos. São Moldavos. As minhas desculpas. Por uma questão de compreensão vou deixar o post como está. Não vem nenhum mal ao mundo se acreditarem que eles morreram... just kidding

GRaNel disse...

E percebo agora porque é que ninguem se espantou quando ouviu a música.

Anónimo disse...

A música é insuportável. Por isso uma desgraça é eles ainda poderem fazer mais!
Ainda bem q cagou, Granel, porque para ver aquela palhaçada não valia a pena apanhar frio!
Parte de mim ficaria contente se não tivessem conseguido qualificar-se...

Filipa disse...

Oh Granel, cá para mim, confundiste-os com os Mamonas Assassinas, esses sim, morreram num acidente áereo.

GRaNel disse...

Isso não Sanchita. Eu gosto de ver a nossa selecção. Gosto de a ver jogar bem mas admito que joguem um bocadinho menos bem se esse fôr o preço para ganharmos.

Anónimo disse...

Isso não porquê? Porque se iria embora o Scolari? Sim, nesse caso seria um verdadeiro desastre, porque a ilusão mantém-se graças ao lobby q está por trás dele, o homem é brasileiro e não esqueçamos o peso q os brasileiros têm nestas coisas...porque pelo futebol em si, caga, não tem qualquer magia! E não é porque sejam obrigados a jogar mal, é mesmo porque não se dedicam, aproveitam o relvado ao serviço da nação para desfilar!
Perceba q é com tristeza q escrevo estas coisas.
E perceba q a outra parte de mim ficou contente, porque mantém a esperança de ver grandes jogos! :)

Dalaila disse...

Eu estive lá, mas só porque não paguei bilhete...

Arrastaram-se mesmo.... eu cada vez mais me irrita os meninos scolari....