16 de novembro de 2007

Adega do Fidalgo

Ainda não tinha feito qualquer referência à Adega do Fidalgo aqui no blog. Vai daí, ontem lembrei-me e saquei do telemovel para uma foto porque o pessoal gosta é de imagens. Hoje escrevo este post.

A Adega é o restaurante onde se come a melhor carne de boi. Não os conheço todos é verdade. Mas estou certo que não erro ao fazer esta afirmação. Situado em Aguada de Cima, mesmo em frente ao Vidal dos Leitões, o tal que assa leitões para a Rainha de Inglaterra, a Adega do Fidalgo é um restaurante de inspiração tradicional que tem aberto a porta a novas experiências nos tempos mais recentes. Aqui as grandes apostas são a qualidade dos ingredientes e uma grelha irrepreensivel. Ontem não me apeteceu carne. O Zé, aconselhou-me uma massa de gambas. Aconselhar não será o termo, comemos literalmente o que nos mandam. É o dono que escolhe e não o cliente. Estava óptima a massa. No fim, não consegui resistir e ainda comi um naco de carne. As fotos não fazem jus à comida, mas dão uma ideia. Para acompanhar, bebemos um Curriculum Vitae 2005 da Quinta Vale Dona Maria. Ainda novo e com demasiada vida mas já com a certeza de que não deixará mal vistos os predecessores.

Pena mesmo, foi ter acabado com a "minha" garrafa de vodka. Oferecida por um outro cliente e guardada na arca frigorifica há anos. Óptima com gelo, umas gotas de sumo de limão espremido directamente para o copo e uma colher de café.

4 comentários:

GRaNel disse...

Espero que o blog já esteja mais ao seu gosto Sanchita... lol

Anónimo disse...

lol
E que gosto...essas fotos são uma perdição! lol
Mas só porque amanhã vou visitar os papás, lá no sitio onde a carne ainda é carne, tal como a q comeu! Senão ia ficar triste e deprimida! ;)
A mamã também vai ficar contente!
Gracias...

Unknown disse...

Havia de vomitar tudo hoje. «A melhor carne de boi».
Além de que ainda não lhe ensinaram a pousar os talheres no prato. Que coisa mais inestética! O Labrego armado em sofisticado!

Anónimo disse...

Il semble que vous soyez un expert dans ce domaine, vos remarques sont tres interessantes, merci.

- Daniel