7 de setembro de 2007

Ovos mexidos


O Verão veio mesmo para ficar e está uma tosta do raio. Não apetece comer nada muito substancial. Uma refeição ligeira para poder dar um mergulho à vontade suficiente no entanto para aguentar uma tarde de praia. Estava mesmo cheio de fome quando acordei... Abri o frigorifico e não tinha nada de jeito. Tinha de inventar qualquer coisa ou sjeitar-me a uma sandes na praia. Desta vez decidi fazer ovos mexidos. Gosto de os fazer porque não dão trabalho e dão para inventar comó raio.
Salteio sempre cebola e alho, pouco e muito picadinho, em manteiga. Junto tambem umas tiras de pimento para cortar o doce da manteiga e dos ovos. Como estava mesmo com fome tinha de colocar algo mais trincavel. Por sorte ainda havia um restinho de chouriça de Foz Côa, sem gordura e bem fumada. Para além de dar um sabor fantástico evita o Sal, já tem que chegue. Os ovos temperei-os com pimenta e oregãos com pétalas de roseira brava. Por pura preguiça decidi juntá-los na sertã e foi sempre a andar. Se os juntarmos ao refugado em pequenas quantidades em camadas, ficamos com os ovos parecidos com claras em castelo. Para acompanhar, alface lá de casa só com um fio de azeite de canela e uma fatia de queijo de cabra moderadamente curado.

2 comentários:

lu disse...

Adorei a sua versão portuguesa do oliver's twist, o granel's twist, se bem que o jamie oliver tem bem mais pinta do que o senhor, mas foi uma boa tentativa!

GRaNel disse...

A pinta é discutivel. E para mais, eu tenho um publico alvo criterioso.