1 de agosto de 2007

Férias...

Como sabem estou de férias no Algarve. Nada de novo. Nada que não faça há 28 anos (na primeira vez vinha na barriga e suportava-se melhor o calor). Quem me conhece sabe que não gosto especialmente de praia e que areia causa-me uma impressão horrível. É ver-me correr pela praia à procura de um bocadinho que não me queime os pés. Mas quem me conhece sabe também que adoro passar cá uns dias. Tão-somente porque continuo a fazer tudo o que gosto de fazer durante o resto do ano e mais ainda. Estou na net quando quero (não caí na esparrela como Funes e comprei uma placa daquelas que dá acesso ilimitado em qualquer lugar, - desde que haja rede), tenho ido ao cinema, à feira do livro, dado uns mergulhos na piscina nos intervalos, mais logo vou comer uma caracolada e provavelmente farei a minha incursão pela noite Algarvia. Com efeito esta é a grande diferença entre a minha vida cá e lá em cima. Ainda não saí à noite e não tenho pena. Tenho descansado e feito absolutamente nada. Afinal as férias são isso mesmo. E com uma vantagem enorme, - como não tenho saído, nem um cigarro nem um grama de álcool.

Mas o melhor de tudo, mesmo para além de fazer única e exclusivamente aquilo que me apetece, é ver a cara de tacho e de parvos de todos quantos seguem a manada nas férias e olham para mim como o coitadinho inadaptado. Desconhecem que estou profundamente feliz, que gosto de ver cinema numa sala vazia, que adoro poder escolher um livro com calma, que gosto de ver as manadas em direcção à praia, que o meu lado sádico se diverte como tudo a vê-los procurar estacionamento, que adoro a piscina e o relvado para um banho de Sol, enfim, que adoro as férias no Algarve.

5 comentários:

jg disse...

Não fosse o tremendo mau gosto de trocar o excelente peixe e marisco pelos malfadados caracois e até eu ficava com inveja.
A desintoxicação do fumo e do álcool é sempre uma vantagem a considerar.

Anónimo disse...

A trabalhar, mas sabendo-o tão feliz, fico um pouco também ...
Maneló

Unknown disse...

Oh! E vocês acreditam nisto?
Este marreco está em Aguada fechado e vem para aqui contar historietas. Primeiro diz que vai comer caracoladas e depois diz que nem uma grama de àlcool. Ora, como se pode ver num post mais acima a caracolada é acompanhada com cerveja.
Este tipo é um aldrabão!
E escreve estas coisas fofinhas para agradar. Além de que a selecção de um livro é hilariante. Nunca leu mais de duas páginas de um livro e procura com frequência as sinopses.
Aldrabão!

GRaNel disse...

Este tipo ou tá senil ou então não sei. Nem sequer percebe que na altura em que escrevi este post ainda não tinha tocado nem em alcool nem em tabaco. Infelizmente isso alterou-se e decidi dedicar um post à minha fraqueza.

Jorge c. os posts têm ordem cronológica e os mais recentes são os primeiros a aparecer. Capice?

Unknown disse...

Ó seu eunuco, se andou a comer caracóis a seco só há 2 possibilidades ou é burro ou abafa a palhinha!