27 de julho de 2007

Sábado, 28

Se é porque há é porque há, se não há é porque não há, mas é com alguma curiosidade e esperança que aguardo a adesão do público, não só em termos de massa como em comunicação, ao live da Alice Russell na estação da luz. Será a primeira vez que a diva se aventura fora da capital depois do aclamado “under the munka moon” e do sucesso do álbum de remixes do próprio live soul, broken beat, jazz, funk, reggae, d&b. Fica a questão, haverá algum estilo que Alice não cante bem? O tema favorito de David Mancuso do Loft de nova york “Could Heaven Ever Be Like This,” escrito pelo jazz drummer Idris Muhammad, e tratado pelo broken dos Bugz in the attic. “Don’t You Worry,” gravado originalmente para a Wah Wah 45s label, é uma faixa deep downtempo soul groover com um toque clássico e future soul, e “I Love You More Than You’ll Ever Know”onde Alice aproxima a balada de Donny Hathaway que muitos cantores não deveriam nem tentar, com facilidade e originalidade são pérolas.. de alma e coração…
Ainda no sábado… o cartaz completa-se com o cantor e produtor dj nova york(ino) Mr V protegido do meio americano porto riquenho Little louie vega dos reis do beat masters at work (a meias com kenny dope gonzalez)…entre o house e o soul... com gosto. Muito gosto.

texto by JêPê

Mais informações no site da Red Bull (e os gajos não me pagam a publicidade), nomeadamente aqui.

4 comentários:

Unknown disse...

Eu acho uma falta de gosto enorme nem sequer avisarem que eu vou lá estar! Quem é a Alice Russel ao pé desta incontornável figura da cultura portuguesa?

Bah! Palermas! Chapéus há muitos!

Anónimo disse...

Só agora relacionei a pessoa à música ... Alice Russel ... gosto mm mto !
Atenção ... aí vou eu !!
(às escondidas !)
Maneló

FPM disse...

Posso ser desmancha-prazeres? Quem é a Alice Russel?

Estive recentemente num concerto com "casa" cheia da Estrella Morente da CdM e nem uma linha na comunicação social (pelo menos do concerto do Porto, o de Lisboa, sim houve). No final do ano passado, estive num concerto da Laura Veirs no Passos Manuel, houve uma entrevista da senhora ao Expresso, outras referências em jornais nacionais e, creio, no jornal local, e estavam mais ou menos 20 pessoas na audiência.

GRaNel disse...

Fil, a Alice Russell é uma menininha da terra de sua majestade que canta comó caraças. O melhor é seguir os links e dar uma espreitada no myspace da menina.

Maneló, lá estaremos...

Aviso à navegação. O live está marcado para a 1.00 e começará sempre antes da 1.15. Não se atrasem.