9 de julho de 2007

Os últimos bastiões estão a cair


A cidade do Porto tem hoje para oferecer, em regime contínuo, meia dúzia de cinemas. Nos últimos anos temos visto disparar o número de salas nos novos shoppings que competem entre si projectando os mesmos filmes, às mesmas horas, com pacotes de pipocas muito parecidos. Longe vão os tempos do Batalha ou do Nun’Álvares. Já não há lugar para o cinema independente e Hollywood é regra em qualquer tela. Soube hoje, que os cinemas Medeia correm o risco de fechar portas. As receitas mal chegam para pagar aos funcionários. Por isso, lhes dedico o post e lanço o repto a todos para salvarmos o que ainda resta das salas que procuram o bom cinema e não nos dão só blockbuster’s. E não é dificil ajudar. Vão ver o Shrek3... ao Cidade do Porto.

3 comentários:

Marta Araújo disse...

Muito bem senhor doutor deputado! Muito bem, muito bem!

Aqui está um post - como direi? - profundo...em jeito de dedicatória...sei lá...que bem. Gosto especialmente da proposta de ajuda que o deputado apresenta lol quanto mais não seja porque o Sherk é o verdeiro do 'fofinho'.

Marta Araújo disse...

Quanto à problemática dos cinemas,isso agora não interessa nada. Deviam era fechar todos. Tipo partir para a loucura e incentivar a malta a fazer uma manif para encerrar todos, mas mesmo todos, os cinemas do Porto lllooolll (estamos a entrar na silly season e estamos...).

Fora de brincadeiras, claro que se deve preservar algumas salas de cinema que não ofereçam somente filmes para as massas, tendo, na minha opinião, também em atenção a relação oferta/procura.Se não há público como é que se vai fazer? Não estou a dizer que se deve andar a fechar a torto e a direito, como é óbvio. Romantismo sim mas com os pés no chão.

Rui Spranger disse...

E dizem ser esta a segunda cidade do país, Isto só prova uma vez mais aquilo em que aos poucos nos estamos a transformar - na Província da Europa.