8 de julho de 2007

as novas 7 maravilhas do mundo (ou a votação possível)

É curioso que das 7 novas maravilhas do Mundo, a única de arquitectura dita moderna é o Cristo Redentor. Estaquei. Pasmei mesmo. Ópera de Sidney? Estátua da Liberdade? Que é isso? Santa Ignorância. Como é que é possível? Bastou-me pensar dois minutos, provavelmente menos, para descortinar o porquê. Eles são muitos, geográfica e estrategicamente espalhados, e com um terrível mau gosto (ou falta dele).

Por outro lado, Stonehenge não aparece. Voltando à linha de raciocínio pode-se afirmar que os Britânicos, em número, são realmente menos e têm mais do que fazer do alimentar os pançudos que promovem este tipo de iniciativas. Chamam-lhe cinzentos, mas cinzentos de "massa cinzenta". Algo ainda desconhecido no Brasil.

Fica a menção honrosa…

2 comentários:

Aguia disse...

NOVAS 7 Maravilhas do mundo... que coisa estupida.. transformar algo tão marcante para futuras gereções num mero concurso...

A sorte e que daqui a um ano ninguem se lembra disto... par não falar que amanha já será old news

Marta Araújo disse...

É perante estas situações (entre outras) que dou conta das minhas limitações mentais. É que não consigo perceber, a sério que não percebo mesmo, a importância - ata amanha importância - conferida esta eleição. Mas já entendi que o problema é meu, portanto, resta um 'whatever':)