29 de agosto de 2008

Suazo convocado à condição

O F. C. está ainda a tentar que o voo de Pelé seja antecipado. Se chegar antes das 19.00 e as chuteiras lhe servirem será titular frente ao Benfica.

São mesmo 25 milhões? E o Pelé?

É pôr-lhe o lacinho e comprar já o bilhete não vá ele arrepender-se.

Que me desculpe o Miguel

mas numa noite fresca de Verão, um Quinta do Carmo branco 2007 é mesmo uma delicia. Mesmo com rolha de plástico, ou lá o que aquilo é. Meet Miguel

28 de agosto de 2008

Pub 12

Provavelmente, a primeira publicidade "Portuguesa" feita para a escala planetária. Muito bom...

26 de agosto de 2008

A horta

Um rapaz rude do campo como eu não pode ficar muito tempo longe da terra, terra igual a pó entenda-se. Vai daí, depois de 11 anos encurralado num apartamento decidi plantar uma pequena horta onde pudesse ir buscar ervinhas frescas para a paparoca. Não imaginam a trabalheira com a movimentação de terras, com os complicados sistemas de rega e até com a fortissima cerca em metal que montei... mas isso são águas passadas. Agora, tenho uma belissima plantação de basílico, salsa e oregãos.

As plantas foram compradas já moderadamente desenvolvidas pelo que passou pouco mais de uma semana e já se pode colher uma ou outra folha. Aproveitando a companhia e uma noite agradavel de verão regada com minis e carlsberg decidi fazer a estreia. Tostinahs de mozzarella com ervas frescas. A foto está uma merda como é normal mas acreditem que estavam boas e são facilimas de fazer.

1. torrar pão (de preferência torrá-lo no forno);

2. barrar o pão com um dente de alho cortado ao meio;

3. colocar a mistura de basilico e oregão frescos que foram antes picados (para mistura de sabores as ervas devem ser picadas juntas);

4. um fatia de mozzarella, sal e pimenta (pouca);

5. opcionalmente, podemos ainda colocar uma fatia de tomate (maduro mas duro).

Experimentem... a malta lá em casa aprovou.

25 de agosto de 2008

Sister Italy

Ok, a ideia é gira e tudo o mais mas... qual é MESMO o objectivo?

24 de agosto de 2008

Super Massa


Felipe Massa dominou o GP da Europa da primeira à última volta. Uma corrida isenta de erros, a culpa do toque em Sutil na saí das boxes não lhe pode ser atribuido, e um ritmo alucinante fizeram Massa subir ao lugar mais alto do pódio. Este triunfo do Brazileiro, a juntar ao dominio no último que só não ganhou por avaria no carro no fim da corrida mostra que a Ferrari tem uma palavra a dizer na luta pelo título.

No lado oposto, ficou Raikkonen. Limitado por uma péssima qualificação fez toda a corrida no meio do pelotão mostrando que conseguia ser mais rápido mas nunca conseguiu a ultrapassagem. Na sua segunda paragem, feita em simultâneo com Kovalainen, acabou por se precipitar na busca da conquista de uma posição e arrastou o mecânico que lhe abastecia o carro. Perdeu tempo e aleijou (ainda não se sabe com que gravidade o mecânico). O culminar desta corrida desastrosa para o Finlandês veio duas voltas depois com o motor do seu Ferrari a forçar o abandono.

O campeonato segue dentro de 15 dias em Spa, Bélgica. Até lá, no topo do campeonato segue Hamilton com 70 pontos, seguido agora por Massa com 64. Raikkonen baixou para a terceira posição mantendo os 57 pontos.

Nos construtores, a Ferrari continua na liderança com 121 pontos mas perde 3 de vantagem para a McLaren que agora tem 113.

23 de agosto de 2008

Coisinhas boas que não dão à Costa

E depois de um post de grande utilidade pública, principalmente para quem não tem Sporttv, vou descer à marginal a apanhar o Solzinho, comprar o jornal e esperar que desta vez a sorte mude e veja a luz... mesmo que a p&b

Salma Hayek - um misto de deslumbramento e... fome

GP Europa - Valência - Qualificação

Acabou agora a qualificação para o Grande Prémio da Europa que este ano se realiza em Valência, num super-circuito citadino que rompe completamente com os tradicionais e apresenta uma largura de pista só comparavel com os novos circuitos do Oriente.


Na pista, hora e meia de dominio Ferrari. Massa mostrou sempre que queria liderar e Raikkonen em bom plano. O Brasileiro conseguiu a pole e Iceman um frustante quarto lugar com uma última volta onde tudo correu mal, ao contrário do que tinha acontecido até ali. A grande surpresa foram os segundos carros equipados com motor Ferrari. Uma super Toro-Rosso que veio até à Q3 ficando Vettel em 6º e Bourdais no 8º posto.


Amanhã a partida é às 13 horas, hora de Lisboa. Aguardemos então.

22 de agosto de 2008

das idioten LIII (act.)

Este post só pode ter sido escrito por um anormal. Sigam o link e comentem. Ofensas deste género não podem passar incólumes.

21 de agosto de 2008

2ª - Medalha de Ouro - Nélson Évora

Pensava ele que o estava a elogiar

"Candeias é tão rápido que às vezes cruza e ainda não há quem finalize"

Life's unfair

A esta hora, Nélson Évora está em 3º no triplo-salto e quatro atletas já se encontram acima da marca dos 17 metros e 50 centímetros. O concurso está ao rubro e eu... bem, eu vou trabalhar. Boa sorte para o Nélson.

Vale a pena ler

O Rancor no Irmão Lúcia

Direito de defesa

Marco Fortes lamentou que esteja "a ser julgado" por pessoas que não o conhecem, mas lembrou que se tratava de "dez segundos de uma declaração que durou minuto e meio". "Foi infeliz sem dúvida", reconheceu, acrescentando que se apercebeu ainda em Pequim que aquela declaração não tinha sido bem recebida em Portugal. Apesar de não ter sido o único a fazer declarações que levaram o próprio presidente do Comité Olímpico de Portugal a criticar as "desculpas" que alguns atletas estavam a dar para justificar a sua eliminação, mais nenhum atleta foi convidado a abandonar a concentração dos atletas portugueses na Aldeia Olímpica. "Não sei qual foi o critério. Foram 10 anos para chegar aos Jogos Olímpicos e tudo se desmoronou."

20 de agosto de 2008

O Valdemar

O Jorginho do Entre Deus e o Diabo, apelidou o majestoso blog do Granel de blog dos bichinhos. Não é só mas não há crise. Adiante. Aliás, nem é esse o assunto do post. Este é mesmo sobre um ratinho, aliás um rato anão russo, que agora habita lá em casa. Já tem três mesitos e está gordo como um texugo. A dieta é do tipo Michael Phelps mas ainda não consegui construir a piscina e ao que apurei a roda que usa interminavelmente durante as minhas horas de sono, não faz o mesmo efeito. Fica a foto.

o modelito nunca pára quieto e portanto é dificil tirar uma fotografia decente. mais fotos brevemente

19 de agosto de 2008

As declarações no final da derradeira regata

“O que eu sofri para chegar aqui foi muito. As pessoas podem rir, podem gozar por eu estar a chorar. Mas eu sofri muito e já estou farto e vou abandonar a vela. Ficar três vezes em sexto, quinto e quarto, depois do que passei... duvido que facilmente volte a passar pelo mesmo. Garanto-vos que não foi por falta de vontade. Se dependesse só da condição física, se dependesse só dos meus braços, eu talvez conseguisse levar o nome de Portugal muito mais alto e muito mais longe, mas não foi possível. A vela é um desporto ingrato. Não há nada a fazer a partir do momento em que o vento acaba e depois entra de um lado em que nós não estamos. O azar anda no ar e tem de cair em cima de alguém. Hoje caiu em cima de mim, paciência…"

Menção Honrosa

Gustavao Lima foi a imagem da sobriedade e da compostura nestes jogos de Pequim. Ficou a um ponto da medalha mas personificou bem a luta e entrega que um atleta deve ter nesta competição. A história não vai recordar o ponto que faltou para a medalha. A hitória vi recordar o bronze, a prata e o ouro entregues. Fica esta menção aqui no ex-blog. Não vale de nada mas é o que consigo.

18 de agosto de 2008

17 de agosto de 2008

O exemplo que vem da Nigéria...

"Quero agradecer aos portugueses, porque toda a gente vê as minhas provas e quero pedir desculpa, porque estão a pagar para eu estar aqui e não consegui chegar à final. É um momento mau, porque esse é o meu trabalho. Queria dar pelo menos a final. Sinto-me na obrigação de pedir desculpas, porque esse é o meu trabalho e pagam-me para fazer isto. Deixei o meu país ficar mal."

Francis Obikwelu, momentos após a eliminação

15 de agosto de 2008

É só uma teoria

O Expresso noticia hoje mais uma batota dos organizadores dos Jogos Olimpicos 2008. Depois do fogo de artificio feito entre quatro paredes e de uma menina que encantou mas não cantou, agora surge a noticia de que as 56 crianças de supostamente 56 etnias chinesas eram afinal todas da etnia han. Isto leva-me a concluir que estes vão ser mesmo os jogos do faz de conta. E fico com dúvidas. Será que Phelps já bateu todos aqueles records e superou mesmo o amontoado de ouro do Museu de Fátima? E Portugal? Se calhar já ganhou umas medalhitas e nós não soubémos de nada...

14 de agosto de 2008

É Verão. Temos de desculpar

"Gosto da música Mercy da Duffy. É uma música muito bonita e o álbum tambem é
muito bom."
Ora aí está uma opinião fundamentada e ilucidativa. A frase é de uma actor qualquer e figurava na secção de música de uma dessas revistas de programação de tv. Assim vai a nossa comunicação social.

13 de agosto de 2008

Está na estrada

Talvez por nunca ter ganho, talvez por ficar sempre perto da vitória, talvez por tudo ou mesmo por nada, Cândido Barbosa foi sempre o meu favorito à vitória na Volta a Portugal. Este ano mudou-se para o Benfica. Por muito que tente, não dá. Este ano não conseguir torcer por ele. Aliás, por ninguem. O pelotão está cheio de Espanhois e os poucos Portugueses estão maioritariamente, honra lhe seja feita, no Benfica. Safa-se o Nuno Ribeiro...

12 de agosto de 2008

Abriu a época


Uma hora de rabo para o ar a levar com o mar na tromba e meia dúzia de escoriações com as quedas e escorregadelas nas rochas;

Aquecer na chapa ou numa frigideira normal;

Para o molho, manteiga, muito alho, sal e piri-piri (opcional);

Sumo de limão no fim.

11 de agosto de 2008

Coisinhas boas que não dão à Costa

Christina Applegate

10 de agosto de 2008

Má fé...

Quer dizer, a malta reabre o blog e começa a postar... umas postas. O blog do GRaNel voltou a fazer parte dos meus favoritos. Abro a página com regularidade. Tenho curiosidade para ver quem será o primeiro a descobrir que a tasca está de novo a servir vinho tinto. Carrascão e pior que o de lavrador mas está a servir. Fico contente quando vejo 5 comentários. Penso mais 2 segundos e começo a desconfiar. 5? Ou se enganaram e apagaram 4 ou então é muita fruta. Fui ver... era spam. Maravilha... pqp estes tipos.

9 de agosto de 2008

Já cheguei...


8 de agosto de 2008

Dos bancos

Cancelei ontem dois cartões que havia perdido, no carro ou entre casas, há uns dias. Tombei quando me disseram as despesas associadas ao cancelamento e posterior emissão. Barafustei com o meu gerente e tomei todas as providências para eliminar a conta. Pagava o resto que tinha no Mastercard e mudava as trouxinhas para outro banco. Com isto poupava a emissão dos cartões. Por esta altura já o meu gerente me prometia o estorno das despesas e desmultiplicava-se em argumentos para que não fechasse a conta. Não sei porquê -não sou propriamento "o cliente". Eu estava irredutivel. Queria mudar e agi em conformidade. Já mudei a domiciliação do vencimento e mudei o NIB de todos os serviços.
Hoje arrependi-me. Ao aceder ao site do meu ex-banco reparei que com a perda dos cartões, que me custou uma fortuna, ganhei uma fortuna muitissimo maior. O meu património apresentava um saldo à ordem baixinho (o grosso já havia sido transferido) mas as responsabilidades estavam a zero. Misteriosamente o meu Mastercard desapareceu. Fica o meu adeus e o "Não voltes".

7 de agosto de 2008

Lista de compras para logo

_ Rúcola Selvagem
_ Salmão Fumado
_ Embalagem de Setas
_ Mozzarela fresca
_ Laranjas para fazer sumo
Pois é, nada daquelas coisas boas. Zero packs de cerveja. Só comidinha saudável. Tradução: só eu é que trabalho neste país e hoje vou jantar mais uma vez sozinho.

Qual Dom Sebastião

A blogosfera pára em Agosto. Aliás, pára o país inteiro. Tudo a banhos e tudo a infestar marginais e uma qualquer esplanada com duas cadeiras ainda livres. As cidades rumam às praias e aos campos. Os mais abastados apanham o avião. Na política é o de sempre. A única alteração é que nesta altura chamam os bois pelos nomes - Silly season.
Mas há excepções. Não serão muitas, mas existem. Quanto mais não seja, eu. Trabalho arduamente para não deixar cair a produtividade do país, já de si tão baixa e vou agora acumular a esse esforço hérculeo a responsabilidade de carregar sobre os meus ombros a blogosfera.
Sem publicidade. Sem promessa de assiduidade. Sem promessa de duração. Apenas a certeza de que voltei. Até já... (expressão não patrocinada)