24 de agosto de 2008

Super Massa


Felipe Massa dominou o GP da Europa da primeira à última volta. Uma corrida isenta de erros, a culpa do toque em Sutil na saí das boxes não lhe pode ser atribuido, e um ritmo alucinante fizeram Massa subir ao lugar mais alto do pódio. Este triunfo do Brazileiro, a juntar ao dominio no último que só não ganhou por avaria no carro no fim da corrida mostra que a Ferrari tem uma palavra a dizer na luta pelo título.

No lado oposto, ficou Raikkonen. Limitado por uma péssima qualificação fez toda a corrida no meio do pelotão mostrando que conseguia ser mais rápido mas nunca conseguiu a ultrapassagem. Na sua segunda paragem, feita em simultâneo com Kovalainen, acabou por se precipitar na busca da conquista de uma posição e arrastou o mecânico que lhe abastecia o carro. Perdeu tempo e aleijou (ainda não se sabe com que gravidade o mecânico). O culminar desta corrida desastrosa para o Finlandês veio duas voltas depois com o motor do seu Ferrari a forçar o abandono.

O campeonato segue dentro de 15 dias em Spa, Bélgica. Até lá, no topo do campeonato segue Hamilton com 70 pontos, seguido agora por Massa com 64. Raikkonen baixou para a terceira posição mantendo os 57 pontos.

Nos construtores, a Ferrari continua na liderança com 121 pontos mas perde 3 de vantagem para a McLaren que agora tem 113.

Sem comentários: