8 de agosto de 2008

Dos bancos

Cancelei ontem dois cartões que havia perdido, no carro ou entre casas, há uns dias. Tombei quando me disseram as despesas associadas ao cancelamento e posterior emissão. Barafustei com o meu gerente e tomei todas as providências para eliminar a conta. Pagava o resto que tinha no Mastercard e mudava as trouxinhas para outro banco. Com isto poupava a emissão dos cartões. Por esta altura já o meu gerente me prometia o estorno das despesas e desmultiplicava-se em argumentos para que não fechasse a conta. Não sei porquê -não sou propriamento "o cliente". Eu estava irredutivel. Queria mudar e agi em conformidade. Já mudei a domiciliação do vencimento e mudei o NIB de todos os serviços.
Hoje arrependi-me. Ao aceder ao site do meu ex-banco reparei que com a perda dos cartões, que me custou uma fortuna, ganhei uma fortuna muitissimo maior. O meu património apresentava um saldo à ordem baixinho (o grosso já havia sido transferido) mas as responsabilidades estavam a zero. Misteriosamente o meu Mastercard desapareceu. Fica o meu adeus e o "Não voltes".

Sem comentários: