29 de julho de 2007

VI - Alto do Roçário - Sever do Vouga - Final

Na partida para a final de Sever do Vouga, Veiga arrancou melhor e ocupou o primeiro lugar. João Tabaio seguia em segundo e Joaquim Santos, com um excelente arranque passou de sexto a terceiro. Veiga rodava a bom ritmo na frente e João Tabaio aproveitou para fazer, logo na segunda volta, a joker lap (curva mais larga e em terra que os pilotos têm de fazer uma vez por corrida). Sem ninguem no retrovisor e demasiado preocupado com a vantagem Veiga diminuiu o andamento e foi perdendo vantagem para João Tabaio, que o viria a ultrapassar quando Veiga teve de fazer a sua joker lap. De assinalar a desistência de Joaquim Santos e os problemas de Ruben Tabaio. Pedro Matos acabou assim por ocupar o lugar mais baixo do pódium.

Não sendo oficial, o campeonato fica assim ordenado:
1º Eduardo Veiga 104 pontos
2º João Tabaio 98 pontos
3º Ruben Tabaio 85 pontos

1 comentário:

Unknown disse...

Foi uma boa prova.
A distância de Veiga foi sempre curta em relação a Tabaio. Parece-me que só fazendo a joker lap primeiro que Tabaio seria possível ganhar.
Mesmo assim, excelente corrida!
Apenas uma nota breve para o calor ue se fez sentir durante o dia todo. As condições de Sever do Vouga não são as melhores para a massa que se arrasta até lá para assistir.