30 de junho de 2007

Amigos I

Estamos presos a lugares e a conceitos. Passeamo-nos nos nossos carros, escolhemos o vinho que nos dá status, vivemos para lá do tangível e tentamos parecer aquilo que somos. Ou será o contrário?

Depois há o outro lado. Verdadeiro, Sentido, Perene. Aquele que importa, que realmente nos define e o único que nos sustenta nos momentos menos bons. E é nesses momentos, temporalmente mais distantes do que desejaríamos, com a frequência de um Santo Popular ou de uma nova estação do ano, que vemos o que realmente importa e de quem realmente gostamos/admiramos (sim, a amizade passa muito pela admiração).

Obrigado Maneló…

As amizades e as relações interpessoais sempre foram o meu motor e obviamente, a minha grande PAIXÃO…

1 comentário:

Marta Araújo disse...

Há, digo eu, poucas coisas melhores no mundo do que conhecer pessoas, vidas, culturas, trajectos, opiniões, sensibilidades...em suma, há poucas coisas melhores do que a amizade.

Olhar para nós e perceber como estamos, ouvir a nossa voz e não ser necessário dizer o que quer que seja. Estar sem cobrar nada. Dar colo e mimo sem perguntar. Ou, pura e simplesmente, nem sequer estar porque percebe a necessidade de estar só.

Mas a amizade é também, em momentos menos 'smile', ter licença para entrar e mandar dois berros, em vez de sentar ao nosso lado, afagar o 'pelo' e partilhar uma bebedeira, um charro, uma festa, ou expressões do tipo: 'a vida é mesmo uma merda; não tenho sorte nenhuma' ou whatever.

A amizade é o tudo que nada pede, a não ser um sorriso e a felicidade (mínima que seja) do outro :)