Vítima da desclassificação na Manga I, Veiga saiu da oitava posição para III e derradeira manga de qualificação. Saindo do lado de fora da pista não conseguiu arrancar suficientemente bem e só conseguiu recuperar uma posição. Numa manga rápida e livre de percalços, Ruben Tabaio ganhou e fez um bom tempo. Na outra série da divisão I, João Tabaio e Joaquim Santos tocaram-se. Tabaio atrasou-se ligeiramente e Joaquim Santos viu-se forçado a abandonar com a direcção partida. Mais à frente na corrida, Tabaio ultrapassou Teixeira, na zona onde o carro de Joaquim Santos ainda se encontrava. Zona de bandeiras amarelas portanto, onde é expressamente proibido ultrapassar. Espera-se ainda a classificação final e a decisão do colégio de comissários sobre os incidentes em pista.
Saída a decisão do colégio e os tempos, fica o resumo da manga III. João Tabaio foi desclassificado por condução anti-desportiva. Ruben Tabaio ganhou a Vítima da desclassificação na Manga I, Veiga saiu da oitava posição para III e derradeira manga de qualificação. Saindo do lado de fora da pista não conseguiu arrancar suficientemente bem e só conseguiu recuperar uma posição. Numa manga rápida e livre de percalços, Ruben Tabaio ganhou e fez um bom tempo. Na outra série da divisão I, João Tabaio e Joaquim Santos tocaram-se. Tabaio atrasou-se ligeiramente e Joaquim Santos viu-se forçado a abandonar com a direcção partida. Mais à frente na corrida, Tabaio ultrapassou Teixeira, na zona onde o carro de Joaquim Santos ainda se encontrava. Zona de bandeiras amarelas portanto, onde é expressamente proibido ultrapassar. Espera-se ainda a classificação final e a decisão do colégio de comissários sobre os incidentes em pista.
Publicados os tempos e as decisões do colégio, fica aqui o resumo da Manga III. João Tabaio foi desclassificado por condução anti-desportiva. Ruben Tabaio ganhou a manga. António Teixeira conquista a pole position para a final.
A grelha completa: 1º António Teixeira, 2º Ruben Tabaio, 3º Eduardo Veiga, 4º Multiclima, 5º João Tabaio, 6º Pedro Matos, 7º António Matias.
À partida para final da penúltima prova do campeonato, Veiga e Tabaio encontram-se empatados na classificação fruto do ponto ganho por João Tabaio com o melhor tempo nos treinos cronometrados.