31 de outubro de 2007

HUC, Tia Alice, "Igreja dos três Pastorinhos"

Volta e meia a avó tem de ir aos HUC. Nada que lhe agrade. Nós também não batemos palmas. Mas é uma oportunidade de passarmos tempo com ela. Hoje fui eu que a levei. Ia fazer uma tac. Preparei-me para uma manhã perdida pelos corredores do hospital, em pé encostado a uma parede, à espera que a “nossa” vez chegasse. Felizmente, quis a sorte que não tivéssemos de esperar muito. Três quartos de hora de atraso é mesmo razão para festejo.

O exame obrigava-a a estar em jejum. Procurámos uma pastelaria perto para repor as energias. Nada de mais. Apenas o suficiente para que aguentasse a viagem. O destino era o Tia Alice em Fátima. Há muito que ansiava pela (re)visita. Mostrar a Igreja nova de Fátima à avó era a desculpa perfeita para pagar a minha promessa. Pago sempre as promessas no Tia Alice (o Porto deve-me uma Liga dos Campeões e uma Taça UEFA). A visita de hoje paga já o campeonato em avanço.

Foi bom chegar e ver que estava tudo como dantes. Passadas duas horas tinha-o comprovado. A comida continua divinal. Morcela de arroz para entrada, arroz de tamboril e robalo como prato principal e um pudim de café de sobremesa. É bom, muito bom, mas fica uns furos abaixo do gelado da casa.

Era tempo de cumprir a minha promessa. Mostrar o centro de estágios. Estava à espera de uma tartaruga gigante plantada à frente do santuário. Nada disso. A Igreja é linda, enterrada o suficiente para não afrontar a basílica. Junta em si, o betão, a pedra, o cobre e o vidro. É de uma imponência extrema mas quase despretensiosa (se é que isto é possível). Gostei, gostei especialmente de dar o braço a torcer e reconhecer que a obra é de muito bom gosto. Gostei também de ver o sorriso estampado na cara da minha avó. Por força da doença e da idade tinha-se mentalizado que não iria ver o colosso. Lembro-me que tremia quando começou a ver o topo da igreja. Nem as portas fechadas da Igreja lhe retiraram a alegria. Rezar cá fora ou lá dentro é igual, disse. Assenti. Não iria suportar o golpe de me ouvir a falar mal da Igreja. Não lho disse, mas digo-o agora. É uma falta de respeito pelos crentes. Vi que, mesmo à semana, são milhares as pessoas que se deslocam a Fátima. Não sei o quê, talvez um dia o saiba, mas há algo que move aquelas pessoas. Pessoas que com a sua fé e com o seu dinheiro, permitiram tal construção. E que permitem a vida faustosa dos bispos e restante cambada. É vergonhoso que queiram para seu proveito e fonte de lucro, algo que é de todos. “É tudo uma cambada de gatunos, uma cambada de chupitaaas”.

30 de outubro de 2007

O Cacau chegou aos 5 meses... e meio

Pouco mudou nestes 15 dias. É óbvio que o bicho continua a crescer; está com 25 quilos agora. Pena que o cérebro não acompanhe o crescimento do corpo. Acho que deve haver uma proporção inversa ou qualquer coisa do género entre os dois mas ainda o vamos aturando.
A assinalar, só mesmo os dois novos amigos. Começa finalmente a dar-se bem com a Gu e não larga um leitãozito de borracha que lhe comprei (o pato qu tambem já lhe dei desapareceu... não imagino mesmo onde o pôs).

Pub 9 - Epuron

Hello!!! I'm Mr. W. and I would like to be your friend.

Vamos lá moderar que assim não dá pica...

O F. C. do Porto segue no primeiro lugar, com 24 pontos, fruto de 8 vitórias em outros tantos jogos. É a equipa com mais golos marcados e que menos golos sofreu. Lisandro Lopez é o melhor marcador da bwin liga. Fez-me lembrar o sketch dos Gatos e da sua claque de seminaristas.

"Equipa, por favor, não marquem mais golos,
pois o nosso adversário já está aborrecido,
ah pois tá..."

29 de outubro de 2007

SJ e o burro de S. Mamede

Ele chama-lhe a campónia parola de pescoço largo. Porque é meu amigo e os amigos perdoam as blasfémias uns aos outros, vou mantê-lo no anonimato salvando-o de um mais que provavel linchamento. Não posso no entanto deixar de lhe chamar burro. A foto fala por si

28 de outubro de 2007

X - Baltar - Final (actualizado)

A tarefa era muito complicada para Veiga na luta pelo Campeonato. Tinha de ganhar e esperar que João Tabaio não fosse além do terceiro lugar. Decidido a agarrar mais este título, Arrancou forte e chegou à primeira curva já na liderança da corrida. Os restantes pilotos seguiam a curta distância, “liderados” por João Tabaio. A esperança crescia. Não era a situação ideal mas um percalço com Tabaio ou uma ultrapassagem de Joaquim Santos que cedo pressionou o piloto algarvio podiam fazer a balança pender para o piloto do Team Sotelha. Mas este não era definitivamente, o fim-de-semana de Eduardo Veiga. Na primeira passagem pelo túnel, provavelmente por quebra da transmissão traseira, o SAAB 9.3 entrou em sobre-viragem e ficou virado ao contrário (um pião, desta feita não sancionado), permitindo a ultrapassagem de João Tabaio que não mais largou (largar até largou mas lá chegaremos) o comando da corrida. Veiga tentou ainda recuperar o tempo perdido mas um incêndio na consola central ditava o abandono do piloto Aguadense. Na corrida dos restantes, Joaquim Santos fazia agora os possíveis para defender a segunda posição de Ruben Tabaio, que fruto de um mau arranque, vinha em recuperação. Ruben, ultrapassou Carlos Silva e António Teixeira. Por cada ultrapassagem, um toque, ao estilo Jorge Costa; - quem manda aqui sou eu. E também Joaquim Santos iria sentir a virilidade do jovem piloto algarvio. Na penúltima volta, e quando Santos se preparava para entrar na recta da meta ao fazer o último gancho, Ruben retardou a travagem e abalroou-o. O mais novo do clã Tabaio chegava assim ao segundo lugar da corrida. Como Veiga tinha desistido e João já era campeão, o clã deu-se ainda ao luxo de trocar de posições numa linda ultrapassagem de Ruben Tabaio ao pai quando este circulava acima dos 10 km/h. Ruben acabou assim por ganhar a corrida, seguido de João Tabaio e António Teixeira.

Já as tendas estavam arrumadas e muitos tinham seguido para casa quando saiu a decisão do colégio de comissários sobre os incidentes com Ruben Tabaio. Desta vez não havia saída, tinham mesmo de o desclassificar o que o arrastou para o fim da tabela classificativa.

João Tabaio é o campeão nacional, Eduardo Veiga fica em segundo e Ruben Tabaio em terceiro.

João Tabaio - Campeão Nacional da divisão 1

X - Baltar - Manga III

Definitivamente, os problemas não largam Veiga. Desta vez, foi a admissão de gasolina que não permitiu que fosse mais longe. Mesmo conseguindo ganhar a série não conseguiu roubar o segundo lugar na grelha para a final a Ruben Tabaio. A grelha que decide o campeonato é assim a seguinte:

X - Baltar - Manga II

Resolvido (mais ou menos) o problema no motor, surgiu o problema na suspensão traseira. Com um carro morto na traseira, Veiga teve grandes dificuldades na sua série de qualificação. Mesmo assim, conseguiu superiorizar-se a António Teixeira e Carlos Silva. O esforço acabou por ser inglório pois o clã Tabaio dominou a série em que correu desde o arranque em que Ruben protegeu o pai e encostou Joaquim Santos para o lado de fora da pista. Com mais esta vitória, João Tabaio conquistou já a pole e mais um precioso ponto na luta pelo título.
A terceira manga disputa-se logo à tarde, a partir das 14 horas.

27 de outubro de 2007

Operação Morangos - parte I

Desde muito novo, sempre me habituei a comer os morangos que o meu pai plantava. Eram óptimos. Não havia do seu grupo de amigos, quem não gostasse deles. Com o passar dos anos, começou a chatear-se com a plantação e nunca mais tivémos morangos caseiros. Por insistência da minha mãe que lhe pediu encarecidamente, ele lá acedeu e decidiu-se a plantar moranguinhos este ano. Sobrou para quem? Digam lá... Para mim, tá bom de ver. Assim, e indiferente à noitada que tinha passado no café aqui da aldeia, acordaram-me às 10 da manhã e aí vamos nós para a horta.

Ainda meio ensonado, pus-me aos comandos do Custódio; e lavrei; e fresei a parcela de terra (1) que o meu pai decidiu. Os morangueiros são plantas rasteiras e sensiveis pelo que têm de estar protegidas, principalmente, das ervas daninhas. Cá em casa, são plantados em bocados de terreno protegidos por plástico preto e grosso. O plástico faz com que a luz não chegue ao solo minimizando assim, o crescimento das ervas. Era essa a nossa tarefa para hoje. Feitas as marcações (2), escavámos o buraco na área que decidimos (3) e tratámos de colocar o fertilizante (4), leia-se estrume. Cobriu-se o estrume com a terra que havía-mos tirado (5) e colocámos o plástico por cima (6). Depois foi só prender o plástico (7), com terra que depois de regada e compactada o fixa ao solo.

Vamos aguardar 2/3 (não confundir com dois terços) semanas para que as ervas tentem crescer e morram por ausência de luz e depois, aí sim, plantaremos os morangueiros. Até lá...

X - Baltar - Manga I

O fim de semana de Baltar não podia ter começado de pior forma. Desde os treinos livres, que o SAAB 9.3 não correspondeu aos comandos de Veiga. O motor do carro sueco esteve sempre intermitente falhando várias vezes. Veiga não conseguiu assim andamento, sendo relegado para o fundo da tabela, quer nos treinos cronometrados quer na primeira manga. Para piorar a situação, João Tabaio venceu ambos. A vitoria nos treinos, garantiu-lhe já um precioso ponto, aumentando para 6 a sua vantagem sobre Veiga. Já a vitória na manga, permite-lhe atacar a conquista do campeonato amanhã, na primeira posição da série mais rápida.
Grelha da Manga II:
série A: 1º Ruben Tabaio, 2º Joaquim Santos, 3º Eduardo Veiga
série B: 1º João Tabaio, 2º António Teixeira, 3º Carlos Silva

X - Baltar


Foram três visitas a Montalegre, o regresso a Castelo Branco, perto de casa, em Sever do Vouga foram duas as vezes. Pelo meio, duas idas a Lousada e uma a Baltar onde amanhã regresso. O campeonato vai acabar. Seja qual fôr o desfecho valeu a pena. Pelo que deu para (re)visitar, pelas corridas e fundamentalmente pelas pessoas. Pelo Eduardo e por todos os outros. Hoje já há provas, treinos e Manga I. O blog do GRaNel não vai lá estar mas vai acompanhar as peripécias. Como sempre, postarei aqui os resultados, hoje e amanhã.

Estes sinais confundem-me










Sempre respeitei, na medida do possivel, a lei mas não me lembro de fazer favor a estranhos. Devo então fumar porque me apetece e não estou para fazer favores ou guardar o cigarrito e aceitar a proibição?

26 de outubro de 2007

Bons tempos em que a Santa Casa tinha o exclusivo

A proposta é simples. Envio uma mensagem por 99 cêntimos, que eles me debitam, e recebo um crédito para ganhar 10 000 euros. Fico ainda habilitado a ganhar 100 000 euros no sorteio final do mês. Contas feitas, a TMN só precisa de 13 360 sms por dia para tornar esta campanha rentável. Para quem afirma ter 6 milhões de clientes, não me parece dificil. E o pior é que a malta acha mesmo que isto é uma promoção...

das idioten XXXVIII


Eilliam Lewong, foi um dos passageiros do voo comercial inaugural do A-380. Lewong pagou a módica quantia de 38 mil euros para fazer a viagem entre Singapura e Sidney. Consigo levou toda a familia, incluindo o pai de 91 anos, que certamente preferia estar de pantufas em casa. Este tipo de idiotice só tem paralelo com os meninos que passaram a noite à porta do El Corte Ingles ou do Ikea. Para estes últimos, fica a atenuante dos 100 euros que receberam.

25 de outubro de 2007

Os mails em corrente

Vou aos arames sempre que recebo um mail em corrente. São lamechas e despropositados. Mas hoje fui surpreendido. Este é mesmo de bradar aos céus... sentimentalismo barato provavelemente escrito por um tipo(a) que passa demasiado tempo em frente do computador no escritório.


"Tens consciência que se morresses amanhã, a firma onde trabalhas substituía-te rapidamente. Mas a família que deixas para trás, sentirá a tua falta para o resto das suas vidas. Pensando nisto, perdemos mais tempo com o trabalho do que com a Família, um investimento muito pouco sensato, não acha? Afinal, qual a moral da história? Sabes o que significa FAMILIA em Inglês? FAMILY = (F)ATHER (A)ND (M)OTHER (I) (L)OVE (Y)OU."

24 de outubro de 2007

Afertnoon meal...

...em 4 passos simples.


Alourar o alho em azeite

Fritar os cogumelos em quartos

Retirar e fritar tiras finas de presunto

Servir com tomate e cebola

Uma manhã QUASE perfeita

A esta hora já se trabalha pelo que o meu e-mail já deve estar entupido de pornografia. Fica a faltar o pequeno-almoço. Alguem se oferece?

23 de outubro de 2007

das idioten XXXVII

Graças aos cromos da ASAE vi-me hoje a negociar marisco no mercado negro. Com este treino até branca já consigo comprar no São João de dEUS...

Pub 8 - Coca-Cola

Quando se fala em publicidade a referência à Coca-Cola é obrigatória. Fica uma selecção de 4 anúncios. O último (em baixo e à esquerda) é dos meus favoritos. O Always Coca-Cola de 1995...




Estou todo inchado

Ainda não caibo em mim. A Ferrari e o Kimi ganharam o campeonato. São o meu orgulho e a prova de que o crime não compensa.

22 de outubro de 2007

Fã do Paulinho

A foto abaixo foi tirada em Águeda. É incrivel o que um lojista tem de fazer para defender o que é seu por direito. Já não bastavam as grades, que não deixam sequer ver o que se vende naquela loja, ainda necessitou de colocar aqueles pinos horriveis para que não arrombem a fachada toda.

Um olhar mais atento nota que se trata de uma espingardaria com um dono aplicado na defesa dos seus bens. A foto no canto superior direito mostra-o sentado debaixo da soleira da porta... com a guarda montada.

21 de outubro de 2007

desculpem lá...

Campeão Mundial de Fórmula 1

Campeão Virtual

volta 1 - Lewis Hamilton
volta 2 - Fernando Alonso - volta 37
volta 38 - Kimi Raikkonen - volta 40
volta 41 - Fernando Alonso - volta 49
volta 50 - Kimi Raikkonen - volta...

20 de outubro de 2007

Parabéns Massa

Amanhã por esta hora é muito provavel que esteja de mau humor. É provavel que um dos pilotos da Mclaren esteja a festejar o titulo. Mas hoje, a Ferrari cumpriu, pelo menos parcialmente, a missão. Massa conquistou a pole e Kimi sai da terceira posição. Pena ser Hamilton a fazer companhia ao brasileiro na primeira linha mas como já tive oportunidade de o dizer, a esperança é mesmo a última a morrer.

Corvette de 56


Vinha no caminho, cheio de vontade de chegar a casa quando abri os olhos para o que seguia à minha frente. Em cima de um reboque, impecavelmente conservado e limpo, um Corvette de 61. Nunca fui fã de automoveis americanos mas os Corvettes de 61 e 56 são lindissimos. Este último é mesmo o meu clássico favorito. Quando a paixão é grande, sabemos sempre o seu ponto de começo. Esta começou com um joguinho, ainda a 256 cores que fazia as minhas delicias. Hoje, Street Rod é abandonware e pode ser feito o seu download gratuito aqui.

19 de outubro de 2007

ainda a Fórmula 1


Agora que a temporada chega ao fim, é normal começarmos a ouvir falar de transferências. Ao que parece, o enfant terrible não está contente na Mclaren e procura nova equipa para 2008. A Ferrari já assinou por mais 3 temporadas com Felipe Massa. Aguardo ansiosamente a confirmação da renovação tambem de Kimi. É que só imaginar Alonso na Ferrari já é penitência suficiente. Quanto mais vê-lo com as cores transalpinas. Já viram cara mais anormal?

Kimi, Hamilton ou Alonso?

Já faltam menos de 3 horas para começar o fim de semana de Interlagos, última prova do Mundial de Fórmula 1.

São 3 os pilotos que podem, no domingo à tarde, ainda almejar o título.

Kimi tem poucas hipoteses. Como presumo que não foi a Fátima no passado dia 13, e só mesmo um milagre lhe dará o titulo, são poucas as esperanças.
Hamilton, o rookie sensação, parte como favorito à conquista do campeonato. Com 4 pontos de vantagem sobre o seu colega de equipa e 7 para Kimi, Hamilton está apenas dependente de si e mesmo perdendo, mantem uma forte probabilidade de vencer.
O outro, corre na Mclaren, é espanhol e um fdp; - que lhe corra bem o fim de semana e que não se aleije.

18 de outubro de 2007

Já não os fazem para homem?

Lembram-se de ter dito que tinha um telemovel novo? Bem verdade, era a menina dos meus olhos. Levava-o para todo o lado. Tinha-o sempre por perto. Chegava a partilhar a mesa de café com ele. Permiti até uma relação extremamente promiscúa entre ele e os meus maços de tabaco, ou num caso de desleixo e esquecimento com o porta-chaves; - saía todo riscado mas contente. Resumindo gostava mesmo dele. Mas hoje descobri que o sacana é maricas. Estava eu em mais uma das minhas tardes ocupadissimas, a mexer nas configurações quando vi a quantidade de cores que tinha disponivel para o fundo. Pensei, a tecnologia está cada vez mais evoluida. Pôr 5 cores ou 50 vai dar no mesmo. Piorou tudo quando vi as cores... castanho avelã, pêssego, azul lavanda, limão, azul petróleo? Que raio é isto? Que é feito do azul, amarelo, vermelho, verde e roxo? Pelos vistos são démodé. Desapareceram. Agora temos dourado outono, ameixa, tangerina, verde lima, amora e a melhor de todas, cinzento castor.


A semana estava a correr bem. Já tinha galado indecentemente 34 miúdas, escarrado para o chão num shopping. Tinha mesmo palitado os dentes emantido o palito no canto da boca durante o almoço e passeio na baixa. E agora acontece-me isto. Menos 38 pontos na escala de virilidade...

saturday night


17 de outubro de 2007

para memória futura


O F. C. Porto afirma ter reduzido o seu passivo em 12,7 milhões de € no primeiro semestre de 2007. Boas noticias sem dúvida. O segundo semestre será ainda melhor. Para as contas vão entrar as vendas de Anderson, Pepe e os outros (financeiramente quase não têm expressão). Isto se as notitas não se perderem pelo caminho... veremos.

das idioten XXXVI

... ou lx em boas mãos.
Em resumo, António Costa mantém o número de acessores por vereador na CML e aumenta, em média, 1400 euros o salário que cada um aufere. Keep up the good work...

O Fernando Rocha é um menino afinal...

...isto sim é asneirada nortenha.

16 de outubro de 2007

O Cacau chegou aos 5 meses

Dantes ocupava-nos o sofá. Agora subjuga-nos. A vitima na foto é o meu pai. Por sorte, estava eu com a máquina.

Pub 7 - Associação de Saude Dental

Há seis semanas que mostro, para mim, o que de melhor se faz em publicidade. Tivémos alguns spots de chocolates, de carros feitos de doces, com piada, sérios, com boa música e mesmo sem música. Sempre procurei a qualidade. Até encontrar este aqui em baixo. Não será fácil encontrar pior, mais parolo ou tão exageradamente gay. E espantam-se dos putos não quererem lavar o corta-palha...

Se ainda tem dúvidas quanto ao serviço de Andy Roddick...

15 de outubro de 2007

Os Incorrigiveis

É já uma das rotinas de segunda-feira. Abrir Os Incorrigiveis e ver qual é a estupidez (aqui na melhor acepção da palavra) que o Ricardo inventou. A de hoje é fraquinha. Não está ao nivel das outras pelo menos. Mas é muito boa na mesma (e tem a Carla Matadinho - essa grande porca).


Mas há mais Incorrigiveis. O Zé Diogo, o Bruno Nogueira e um convidado por semana (Miguel Gois no caso). Ah, já me esquecia, o Herman tambem lá está.
Os Incorrigiveis, a partir de hoje na reformulada barra da direita.

14 de outubro de 2007

IX - Lousada II - resumo do dia

Foram vários os incidentes que marcaram a prova de Lousada. Os nervos que afectam os pilotos no final deste campeonato e um Colégio de Comissários experiente nas provas de velocidade mas completamente alheado das provas em terra, baralharam desde cedo o pelotão. Decidiram mal no toque entre Veiga e Tabaio na Manga I, foram demasiado rigorosos com Joaquim Santos e não viram a ultrapassagem com bandeiras amarelas de Tabaio a Teixeira. Isto fez com que todas as mangas estivessem envoltas em polémica. Já a final, foi diferente.

E o seu resumo é rápido e fácil de ser feito. Veiga, que arrancou da terceira posição, chegou logo ao primeiro lugar e não mais o largou. Ruben Tabaio seguiu sempre perto mas sem nunca ameaçar o primeiro posto do piloto Aguadense. Já João Tabaio, fruto de um peão logo na primeira curva, viu-se relegado para a última posição. Recuperou uma posição a António Matias e foi subindo conforme as desistências. Acabou em quarto.


Veiga fez uma corrida isenta de erros, o que à partida para a final parecia difícil tais tinham sido as contrariedades. Ciente da dificuldade e do desafio que tinha pela frente, prometeu à equipa algo que nunca tínhamos visto. Um peão se ganhasse. Em 15 anos de provas nunca fez um peão. Fê-lo em Lousada. Aliás, dois peões que levaram ao rubro o público. Excepção feita à meia dúzia de mecos de Lousada que ainda não esqueceram os campeonatos que Veiga lhes tirou. Mal sabia ele que lhe iam custar caro. O regulamento específico do Rallycross proíbe-os desde o início da época. Após a cerimónia do pódio Veiga foi chamado ao Colégio de Comissários. Aí, reconheceram o erro da manhã ao desclassificá-lo ao mesmo tempo que o informavam que não podiam fechar os olhos ao regulamento. Aplicaram-lhe 15 segundos de penalização. Curiosamente, os suficientes para que João Tabaio passasse Veiga. Mas isto “são” coincidências. Multiclima, que tinha ficado em terceiro na prova, também festejou. Ruben Tabaio ganhou assim a prova, com o pai João em segundo. Veiga foi relegado para terceiro e Multiclima ficou em quarto. Os 10 pontos de vantagem que Veiga ganhou em pista, transformaram-se em 3 de desvantagem, na secretaria.

A classificação, quando já só falta a prova de Baltar dentro de 15 dias, ficou assim ordenada:


1º João Tabaio – 158 pontos
2º Eduardo Veiga – 153 pontos
3º Ruben Tabaio – 141 pontos

IX - Lousada II - Final

GANHÁMOS CARALHO!!!

IX - Lousada II - Manga III (actualizado)

Vítima da desclassificação na Manga I, Veiga saiu da oitava posição para III e derradeira manga de qualificação. Saindo do lado de fora da pista não conseguiu arrancar suficientemente bem e só conseguiu recuperar uma posição. Numa manga rápida e livre de percalços, Ruben Tabaio ganhou e fez um bom tempo. Na outra série da divisão I, João Tabaio e Joaquim Santos tocaram-se. Tabaio atrasou-se ligeiramente e Joaquim Santos viu-se forçado a abandonar com a direcção partida. Mais à frente na corrida, Tabaio ultrapassou Teixeira, na zona onde o carro de Joaquim Santos ainda se encontrava. Zona de bandeiras amarelas portanto, onde é expressamente proibido ultrapassar. Espera-se ainda a classificação final e a decisão do colégio de comissários sobre os incidentes em pista.
Saída a decisão do colégio e os tempos, fica o resumo da manga III. João Tabaio foi desclassificado por condução anti-desportiva. Ruben Tabaio ganhou a Vítima da desclassificação na Manga I, Veiga saiu da oitava posição para III e derradeira manga de qualificação. Saindo do lado de fora da pista não conseguiu arrancar suficientemente bem e só conseguiu recuperar uma posição. Numa manga rápida e livre de percalços, Ruben Tabaio ganhou e fez um bom tempo. Na outra série da divisão I, João Tabaio e Joaquim Santos tocaram-se. Tabaio atrasou-se ligeiramente e Joaquim Santos viu-se forçado a abandonar com a direcção partida. Mais à frente na corrida, Tabaio ultrapassou Teixeira, na zona onde o carro de Joaquim Santos ainda se encontrava. Zona de bandeiras amarelas portanto, onde é expressamente proibido ultrapassar. Espera-se ainda a classificação final e a decisão do colégio de comissários sobre os incidentes em pista.
Publicados os tempos e as decisões do colégio, fica aqui o resumo da Manga III. João Tabaio foi desclassificado por condução anti-desportiva. Ruben Tabaio ganhou a manga. António Teixeira conquista a pole position para a final.
A grelha completa: 1º António Teixeira, 2º Ruben Tabaio, 3º Eduardo Veiga, 4º Multiclima, 5º João Tabaio, 6º Pedro Matos, 7º António Matias.
À partida para final da penúltima prova do campeonato, Veiga e Tabaio encontram-se empatados na classificação fruto do ponto ganho por João Tabaio com o melhor tempo nos treinos cronometrados.

IX - Lousada II - Manga II

Com a desclassificação na manga 1 Veiga está obrigado a vencer as duas mangas restantes para conquistar a pole para a final. Uma já está. A terceira manga arranca dentro de momentos.

IX - Lousada II - Manga I

Na partida para a série A da manga I divisão I do Campeonato Nacional de Rallycross, Eduardo Veiga arrancou melhor que João Tabaio. Veiga, vindo do lado de fora da pista, curvou melhor na primeira curva e seguiu na frente. Não conseguiu contudo evitar que a sua traseira embate-se na frente de João Tabaio. As regras dizem que quando o piloto toca já com a metade traseira, a manobra é legal. O colégio de comissários assim não o entendeu, desclassificando Veiga. Também na série B, Joaquim Santos, no Opel Astra OPC foi desclassificado após toque com o mais novo do clã Tabaio. António Teixeira acabou assim por vencer a manga 1, seguido de João Tabaio Pedro Moreira.

13 de outubro de 2007

IX - Lousada II

Amanhã o ralycroos estará no Euro-Circuito de Lousada. A lista de incritos é a mais extensa da época pelo que se prevê um domingo agitado no asfalto. E terra claro. O Blog do GRaNel marcará presença. Acompanhe in loco ou aqui o desenrolar a prova da Divisão I do Campeonato Nacional.

Finalmente há condições

Com o novo centro de estágios e com treinos de captação tão concorridos, é desta que a religião católica vai dar o salto,... ou não.

12 de outubro de 2007

Lição de publicidade

Todo o logo deve estar intimamente relacionado com o produto que publicita.

In Rainbows

Está desde ontem disponível o novo álbum dos Radiohead- In Rainbows. Não na fnac, não nas lojas convencionais, nem mesmo no itunes. O novo álbum está disponível apenas no site oficial da banda.


http://www.radiohead.com/


Apesar de invulgar, não é inédito. Já foi feito. Mas desta vez a dimensão é maior. Os Radiohead, muito provavelmente, impelidos pelo seu advogado estão na cruzada contra as grandes editoras e as e-stores de música. O público agradece (não confundir com fãs). É que o álbum pode ficar de borla… basta que assim o queira. O preço fica à vontade do freguês.

11 de outubro de 2007

CDS-PP

Numa prometida ronda pelos sites dos Partidos Portugueses. O visado foi desta vez o CDS-PP. Nada de extraordinário. No entanto, a criação do Canal CDS PP no youtube, levanta-me sérias dúvidas. Portas não criou um novo meio de comunicação dos partidos, usou esta ferramenta apenas para conseguir horas de exposição na imprensa comum. O Canal não tem programação nem vídeos exclusivos, excepção feita aos dois da inauguração, e limita-se a colocar online excertos da participação pública dos seus membros.

Gostei bastante, foi do webmaster do site; - Agri-Ciência. Devem ser conhecimentos ainda da era do Paulinho da Lavoura, o da boina aristocrática, primo do Paulinho das Feiras.

Word 2007 – Um mundo de possibilidades

O novo word tem possibilidades ilimitadas. Pelo menos, assim o diz Bill Gates. Uma delas é a publicação automática de textos em blogs. Vamos lá então experimentar.

10 de outubro de 2007

Até sexta Maneló...


O 31 da Armada assume-se como um blog político. Mas não um blog politico qualquer. É-o de forma descontraída, apesar de assertiva (a palvra da moda) e fundamentalmente, com um humor muito próprio:

"(...)se o bando de Corroios tivesse roubado todas as caixas de multibanco do país antes das directas do PSD, talvez Luís Filipe Menezes não tivesse sido eleito."
Esta frase é de Paulo Pinto Mascarenhas, mas há mais bloggers a assinalar. Não querendo depreciar os restantes ou influenciar os possíveis leitores, saliento três nomes. Rodrigo Moita de Deus, João Vacas e Rui Castro.

Desde sempre nos meus favoritos. A partir de hoje na barra da direita.

9 de outubro de 2007

das idioten XXXV


Sem querer, literalmente sem querer, fui parar ao site do PSD. Salvo erro, fui lá parar porque em algum lado li que Marques Mendes continuava a dar as boas vindas no site. O que é até legítimo. Menezes só será oficialmente presidente do PSD depois do Congresso. Mas isso agora não interessa nada. O que achei ridiculo, verdadeiramente ridiculo, foi o inquérito/sondagem que o Partido lá promove. Fazer uma pergunta tão óbvia quanto esta e ainda esperar resposta é da maior estupidez. De enaltecer, só mesmo os 2,4 por cento de gozões...

Pub 6 - Kit Kat

O humor negro é definitivamente, o meu humor favorito.

Infelizmente, este spot nunca chegará às televisões...

Apanho cada desilusão sempre que chego ao quarto....

Jennifer Garner

O crime perfeito...

..., onde habitam, os nossos pais e a nossa irmã, não existe. Eu sou a prova viva disso, ao tentar resgatar hoje, às 5 e 14 da manhã, o modem da internet.

8 de outubro de 2007

Hong Kong...

... live, at the Manchester Opera House.

Uma grande música de uma grande banda. Marca ainda a primeira aparição de Damon Albarn num concerto de Gorillaz.

7 de outubro de 2007

Até ao lavar dos cestos...












Hamilton portou-se pela primeira vez como rookie. Não conseguiu qualquer ponto e viu assim, Alonso e Raikonen, que ganhou a corrida, aproximarem-se. Hamilton continua a ser o favorito mas a esperança Ferrarista aguentou mais uma semana...

6 de outubro de 2007

O Custódio

Quando em Dezembro fizer 28 anos, vou ter metade da idade do meu pai. Sempre tivémos mentalidades diferentes e os choques foram quase sempre inevitáveis. Nada que não se tenha sempre resolvido em minutos, invariavelmente com cedências de parte a parte.
No entanto, há uma área, onde mesmo tendo gostos diferentes sempre soubémos respeitar a escolha alheia. Gadjets. Sempre preferi os evoluídos tecnologicamente, compactos e com muitos botões. Já o meu pai, prefere os que privilegiam a mecânica sobre a electronica, potentes e com ar austéro. Ele apelida os meus de brinquedos, eu chamo tralha aos dele. Mas hoje, o meu pai conseguiu surpreender-me. Apareceu-me cá em casa, com o agora baptizado Custódio*, um moto-cultivador. Como o nosso quintal é pequeno e portanto dificil para ser lavrado por um tractor normal, o meu pai decidiu-se por este investimento. Claro que tive de o experimentar na hora. Calcei as botas e um par de luvas e mãos à obra. Consegui uma quase bolha e uma bolha de registo mas fiquei todo contente com a dezena de metros quadrados que lavrei. Já só ficam a faltar as outras 40 ou 50...
Custódio depois de lavrar os primeiros 10 metros quadrados


*em honra ao senhor que sempre nos veio lavrar a terra.

5 de outubro de 2007

3 links uteis para este feriado



das idioten XXXIV

Sabem como é a malta com um gadget novo. O brinquedo chega e é mexer e remexer nos botões até conseguir a optimização e personalização máxima. Eventualmente, podemos estragar logo a máquina, ao ponto de já não haver salvação possivel. Assim, e como o meu novo mobile não trazia um único jogo, fui ao site da TMN pesquisar e descobri que havia um disponivel. No caso, Driver, um grande jogo dos meus tempos de secundário. Esqueci a quantia escabrosa que me pediam, a que se acrescenta o tráfego de dados do download, segui as instruções e lá mandei a sms. De resposta recebi a seguinte mensagem: - formato de ficheiro não compativel. Tentei outra vez e a mensagem já era outra: - utilizador não autenticado. Normal, já tinha tentado o download uma vez e o url foi bloqueado. Decidi então ligar para a linha de apoio a clientes tentando, caso não conseguisse o jogo, reaver o meu dinheirinho. E é aqui, que a história piora. Mal fiz a chamada ouço logo a voz irritante a agradecer o meu contacto e que me atenderiam logo que possivel. Desconfio sempre de mulheres, muito mais das que têm vozes formatadas. Esperei, esperei e voltei a esperar. Desisti de ter o telemovel no ouvido e coloquei-o junto ao pc. Sempre conseguia distrair-me enquanto a musiquinha e a rapariguita iam dando. Distraí-me o suficiente para deixar de passar mais de uma hora. Decidi então escrever um mail a queixar-me deste tempo absurdo de espera. Na mesma altura, vi logo que o tinha de partilhar na blogosfera. Para a posteridade, o mail que lhes enviei, demasiado brando mas eu sou um rapaz calmo, e a foto que tirei para provar o sucedido.

Acabei por desligar, sem querer a chamada com 1 hora e 50 de telefonema. Só à noite consegui resolver o problema.

Este post foi escrito ontem mas como era o dia internacional FREE BURMA, só hoje o publico.

4 de outubro de 2007

Free Burma!

FREE BURMA

assine a petição

3 de outubro de 2007

Nota de redacção

Independente desde 1948, a actual União de Myanmar ainda não encontrou a paz. Passou por vários golpes de estado, por várias juntas militares, teve vários nomes, teve até eleições livres, em 90. Eleições que nada valeram e o regime militar voltou, agora sobre a forma de Conselho de Estado para a Paz e Desenvolvimento. A antiga Birmânia é hoje um palco de atrocidades e atentados contra os direitos humanos. A blogosfera escolheu o dia 4 de Outubro de 2007 para manifestar o seu repudio. O blog do GRaNel associa-se à iniciativa pelo que prestará uma homenagem de 24 horas de silêncio...

o melhor blog do universo

O titulo do blog é obviamente anterior à criação d'O blog do GRaNel e o Juvenal é realmente um anormal mas se quiser rir a bandeiras despregadas não deixe de dar lá um saltinho (saltar).

Porto invisível

Uma reportagem de Miguel Conde Coutinho para o expresso.

2 de outubro de 2007

Venham mais cinco...

...é o nome da campanha que o Clube dos Pinguins lançou na busca de novos apaixonados. A partilha de paixões está-nos no sangue e contagia qualquer um. Apareça. Todas as terças, às 22 e 30 no Pinguim cafe.

spot na barra da direita

Pub 5 - Cruz Vermelha

Porque hoje é terça-feira e é dia de publicidade, aqui fica um video que salva vidas.


GRaNel a habitar na Casa Comum

Pois é. É oficial. Anda mesmo tudo louco. Imaginem que fui convidado para escrever num blog... há gente que nem as pensa. Eu a escrever num blog!!! Que seja o que dEUS quiser.

Para quem não tem nada que fazer e tem a revista Maria como a obra prima do século XX, os textos de GRaNel, agora também na Casa Comum.

Parece que foi ontem que o fui buscar...

Começo finalmente a ter um cão. Já passeia bem com e sem trela. Já sabe onde fazer as necessidades. Já senta e só come quando lhe dou autorização. Claro que ainda temos de afinar alguns detalhes. Continua a roubar a comida da Gu, estraga tudo o que apanha e continua a ser dono e senhor do sofá.

Quanto a saúde, está bom e recomenda-se apesar do quilito a mais que tem.